Informações Sobre os Filmes da Semana, no Brasil

Saiba mais sobre as produções que chegam aos cinemas

Drama, suspense e estréias badaladas fazem dessa sexta-feira um dia de grandes opções para os cinéfilos de plantão. Gus Van Sant apresenta seu “Paranoid Park” e o romeno “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias” chega ao Brasil com lançamento limitado. Mas quem promete alavancar a bilheteria nacional é o blockbuster “A Lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos”. Abaixo você descobre mais sobre essas produções:

A Lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos

O historiador e caçador de tesouros Ben Gates (Nicolas Cage, “Um Homem de Família”) tem novos planos. Para ele, a história é orgânica, vital e, ocasionalmente, oferece a possibilidade de se achar tesouros extraordinários. Depois de conseguir resgatar as riquezas dos Cavaleiros Templários no filme anterior, ele chega agora com nome, fama e muita disposição. Dessa vez, ele e seu pai são surpreendidos pela descoberta de uma das páginas, há muito tempo desaparecida, do diário do assassino de Lincoln, John Wilkes Booth. O diário foi encontrado junto ao corpo de Booth quando ele foi morto; entretanto, muitas páginas foram arrancadas e jamais encontradas… até agora. Surpreendentemente, as informações contidas nessa página parecem implicar seu ancestral, Thomas Gates, como sendo um dos conspiradores do assassinato do presidente Lincoln. Para saber mais, dar uma olhada nos trailers e nas fotos da película, clique aqui.



O Gângster

Um dos grandes nomes no Oscar desse ano, “O Gângster” traz Denzel Washington (”O Dossiê Pelicano”) e Russell Crowe (”Um Bom Ano”) encabeçando a produção. O filme conta a história real de Frank Lucas (papel de Washington), rei do tráfico de heroína nos Estados Unidos. Para combater essa rede que incentiva o crime, o policial Richie Roberts (Crowe) fará de tudo para prender Lucas e levá-lo à justiça. O filme teve seus contratempos para ser feito. O primeiro diretor cogitado para o filme havia sido Oliver Stone (”Torres Gêmeas”) e depois foi repassado para Antoine Fuqua (”Dia de Treinamento”). Com Fuqua na direção e no elenco com Denzel Washington e Benicio Del Toro, o filme teve sua produção cancelada pela Universal devido a um orçamento mais caro do que deveria ter. Devido a isso, o roteirista Terry George foi trazido para re-escrever o roteiro e diminuir os gastos da produção em 50 milhões de dólares. Para saber mais sobre a produção, clique aqui.



Signo da Cidade

Realizado em parceria pelo casal Carlos Alberto Riccelli, que dirige, e Bruna Lombardi, que assina roteiro, o longa-metragem brazuca aborda o destino como principal temática. Na gigantesca São Paulo, vários destinos se cruzam diariamente. Gente que não sabe ainda quem é exatamente, gente que está se descobrindo em meio a tanta confusão. A astróloga Teca centraliza a vida dessas pessoas, em histórias humanas que parecem desconectadas, mas que se enredam numa engenhosa teia, entre acasos, encontros inesperados e coincidências. Para ter acesso à ficha técnica completa, clique aqui.




4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

O melhor filme do Festival de Cannes, segundo a crítica e o júri do evento, o romeno “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias” é dirigido pelo desconhecido do público Cristian Mungiu. Trata-se de um primeiro trabalho de uma série que o cineasta intitulou de “Contos de Uma Era Dourada”, em alusão ao período comunista de seu país. A trama gira em torno dos últimos dias do regime comunista na Romênia, usando o momento histórico para entrelaçar personagens que costuram sua difícil história, jogando ainda elementos polêmicos, como o aborto. Para ter acesso à ficha técnica completa, clique aqui.









Paranoid Park

Outro grande filme exibido no Festival de Cannes, o longa em questão é o último trabalho lançado por Gus Van Sant (”Elefante”), premiado diretor que conquistou a atenção da crítica mundial. Dissecando a problemática adolescência de jovens desestruturados, o longa mostra o que acontece quando a falta de limites e noção de conduta implica em acontecimentos além da expectativa. Interferindo em vidas, bagunçando histórias e prejudicando pessoas, eles continuam vivendo na alienação de quem nunca teve orientação em casa. Quando em um acidente Alex (o estreante Gabe Nevins) mata um homem, ele passa a esconder sua quase loucura através da escrita, contando a sua história a um possível interlocutor e negando o fato para si mesmo. Para conferir mais da sinopse, clique aqui.





Aposto no Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos. O primeiro Foi Perfeito, e ganha, pra mim de muitos famosos que sempre saem com mais Fama

0 comentários: